sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

A DECISÃO DOS APÓSTOLOS SOBRE A CIRCUNCISÃO E A LEI DE MOISÉS AOS NOVOS GENTIOS CONVERTIDOS.


Atos dos Apóstolos 15:5

Alguns, porém, da seita dos fariseus que tinham crido se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.

6 Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.

7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Varões irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem.

8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;

9 e não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando o seu coração pela fé.

10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós podemos suportar?

11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

12 Então, toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.

13 E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Varões irmãos, ouvi-me.

14 Simão relatou como, primeiramente, Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.

19 Pelo que julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.

20 mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

28 Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Bem vos vá.

Leia Mais ►

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Ai DAQUELES QUE PERSEGUEM OS UNGIDOS DE DEUS POR AMOR A MAMOM (RIQUEZA,PODER)

 



Atos dos Apóstolos 20:29 Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho.

Mateus 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
30 E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.


Lucas 16:13 Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.


2 Timóteo 3:2 porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3 sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4 traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5 tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.



Mateus 12:30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.

Lucas 9:50 E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

Salmos 105:15 Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas.
Leia Mais ►

O PERIGO DE PREGAR COISAS QUE A BÍBLIA NÃO AFIRMA OU DECLARA (SEM BASE BÍBLICA)

 




1 Timóteo 4:16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.


Gálatas 1:7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
10 Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Mateus 23:15 — Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.



Apocalipse 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.




Leia Mais ►

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O VOTO PRECIPITADO DE JEFTÉ AO SENHOR

"Devemos ter cautela ao FAZER VOTOS A  DEUS!"


Juízes 11:30 E Jefté fez um voto ao Senhor e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, 31 aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto.
32 Assim, Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o Senhor os deu na sua mão.
34 Vindo, pois, Jefté a Mispa, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela só, a única; não tinha outro filho nem filha.
35 E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, muito me abateste e és dentre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao Senhor e não tornarei atrás.
36 E ela lhe disse: Pai meu, abriste tu a tua boca ao Senhor; faze de mim como saiu da tua boca, pois o Senhor te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.
37 Disse mais a seu pai: Faze-me isto: deixa-me por dois meses que vá, e desça pelos montes, e chore a minha virgindade, eu e as minhas companheiras.
38 E disse ele: Vai. E deixou-a ir por dois meses. Então, foi-se ela com as suas companheiras e chorou a sua virgindade pelos montes.
39 E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito; e ela não conheceu varão. E daqui veio o costume em Israel,
40 que as filhas de Israel iam de ano em ano a lamentar a filha de Jefté, o gileadita, por quatro dias no ano.



Leia Mais ►

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

As (três) linguagens da Bíblia, LITERAL,FIGURADA e SIMBÓLICA.

 



Para interpretar as escrituras temos que compreender as três linguagens da Bíblia; a literal, a figurativa e a simbólica.

✅ A literal tem haver com a expressão ao pé da letra;

✅  Figurativa são as figuras de linguagem contidas na Palavra de Deus.
Uma figura é meramente uma palavra ou frase colocada de forma diferente de seu emprego ou sentido original e simples.

Por exemplo: SímileMetáfora, Metonímia, Hipérbole, pleonasmo e outras;

Salmo dos dois homens: “Será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas...

Salmos 1:3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmos 1:4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Todos os homens são como a erva e toda a sua beleza como as flores...” (Is. 40.6,7); “toda a carne é como a erva. Seca-se a erva, e cai a sua flor” (I Pe. 1:24).

Pois o Senhor Deus é sol e escudo. (Sl. 84.11). “Ele é o meu refúgio e minha fortaleza” (Sl. 9.12).

Isaías 59:1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.

João 12:40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure.

✅ Simbólica, os símbolos.

Esse método é usado quando se trata de objetos animados ou inanimados, que aparecem paralelamente a fim de estabelecer o assunto

Adultério  infidelidade, infração do pacto estabelecido e consequente símbolo da idolatria, especialmente entre o povo que tem conhecido a verdade.( Jeremias 3:8 )

Chave  símbolo de autoridade, poder do direito de abrir e fechar.(Isaías 22:22, Apocalipse 3:7, Apocalipse 1:18)

Leão, símbolo de um poder enérgico e dominador.(Apocalipse 5:5)

Mãos, símbolo de atividade. Dai mãos limpas, mãos cheias de sangue indicam feitos correspondentes, puros ou sangrentos.( MÃOS SANTAS "limpas"1 Timóteo 2:8 ; MÃOS SUJAS DE SANGUE Isaías 1:15)

Leia Mais ►

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Há três tipos de MORTES Uma física e duas espirituais.

 


✴ I A morte física,  a que todo mundo conhece, não precisa de muita explicação para entendê-la. É a morte da carne onde a carne volta ao pó.( Separação do espírito do corpo).

📖  Gênesis 3:19 No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.

📖  Eclesiastes 12:7 e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

✴ II A  morte espiritual, é o indivíduo longe da comunhão com Deus, separado de Deus pelo  pecado, (separação do homem de Deus, MORTE).

📖  João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a VIDA ETERNA e não entrará em condenação, mas passou da MORTE para a VIDA.

📖  Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

✴ III  A morte eterna, esta é mais terrível de todas as mortes. Ela acontece quando o indivíduo morre sem ter recebido a SALVAÇÃO e fica definitivamente SEPARADO de Deus, (separação eterna do homem de Deus, SEGUNDA MORTE).

📖  Apocalipse 20:14 Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a SEGUNDA MORTE.

📖  Apocalipse 21:8 Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a SEGUNDA MORTE.

Leia Mais ►

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Três maneiras de Deus agir em favor de seus Filhos ( ungidos ).

 



✔  MORTE FÍSICA.

📖  II REIS 19:
35 Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres.

📖  ESTER 07:10 Enforcaram, pois, a Hamã na forca, que ele tinha preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se aplacou.

✔  MORTE SOCIAL- MATERIAL ( STATUS, INFLUÊNCIA, PODER ECONÔMICO ).

📖  Provérbios 6:14 Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas.
15 Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura.

📖  JEREMIAS 24:9 E entregá-los-ei para que sejam um prejuízo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e um provérbio, e um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde eu os arrojar.

📖  DEUTERONÔMIO 28:20 O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.

✔  MORTE DOS PLANOS CONTRA NÓS.

📖  Jó 5:12 Deus frustra os planos dos astutos, para que não possam realizar seus projetos. 13 Ele apanha os sábios na própria astúcia deles, e o conselho dos que tramam não chega a vingar.


📖  ISAÍAS 54:17 Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.
Leia Mais ►